top of page

CBF libera mais estrangeiros em campo

A CBF divulgou o calendário do Campeonato Brasileiro 2023. Os jogos vão começar na segunda quinzena de abril.

O América vai estrear em um duelo contra o Fluminense, no estádio Independência. O Cruzeiro vai fazer sua reestreia no Brasileirão contra o Corinthians, lá, em São Paulo. E o Atlético terá um embate contra o Vasco, em Belo Horizonte.

Antes do Campeonato Brasileiro, porém, vale lembrar que terão início a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e a Copa Libertadores.

Legião estrangeira

Além da volta do Cruzeiro à elite do futebol brasileiro uma outra novidade merece destaque! Cada time poderá relacionar para cada partida até sete jogadores estrangeiros. Antes esse número era limitado a cinco.

O Atlético possui apenas três estrangeiros no elenco: os argentinos Matías Zaracho e Cristian Pavón, e o chileno Eduardo Vargas.

O América, por sua vez, tem quatro: os argentinos Martín Benítez e Emmanuel Martínez , o uruguaio Gonzalo Mastriani e o chinês Aloísio.

O Cruzeiro só conta com um estrangeiro no plantel, o uruguaio Pezzolano, técnico do time.

No entanto o Corinthians tem seis, o Athletico (Paraná) tem sete e o São Paulo contra com oito.

Campeonato mineiro

Pelo Estadual o Atlético irá receber o Patrocinense no Independência, sábado (17/02/2023) às 16h30. Neste mesmo dia o Cruzeiro irá à Nova Lima medir forças com o Villa Nova, às 19h. E na sequência, o América irá para um embate contra o Ipatinga, às 21h30 no Ipatingão.

O Cruzeiro irá na pressão por vitória já que corre o risco de ficar de fora da semifinal.


3 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page