top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Casa de apoio humaniza atendimento em BH

Serviço busca dar tratamento digno aos pacientes de João Monlevade em BH.

A Casa de Apoio, contratada pela Prefeitura de João Monlevade para acolher os usuários do SUS que fazem Tratamento Fora de Domicílio (TFD), já realizou cerca de três mil atendimentos.

O serviço foi contratado pela atual administração em setembro de 2022, com o intuito de dar um tratamento digno para os pacientes que fazem algum procedimento médico em Belo Horizonte.

O atendimento é prestado pela Maria Bunita Convivência, localizada no bairro Floresta, rua Jacuí, em Belo Horizonte. Desde que foi contratada, a Casa de Apoio ofereceu mais de 2.960 meias diárias e diárias completas.

Humanização

Antes da iniciativa ser implementada, os pacientes monlevadenses desembarcavam onde os Ônibus da Saúde estacionavam. Não havia local adequado para descansar ou alimentar, nem sequer havia banheiros.

“Agora, ao chegarmos em BH, vamos direto para a Casa de Apoio, onde temos um almoço caprichado. Em seguida, um veículo nos leva ao local de destino. Terminando a consulta é só ligar avisando que estamos liberados e o mesmo carro nos busca e leva de volta, onde o Ônibus da Saúde nos aguarda”, relatou Regina Maria Costa, 53 anos, que esteve em Belo Horizonte recentemente para uma consulta

Encantada com o acolhimento recebido, ela também elogiou o carisma e atenção. “Pessoas maravilhosas cheias de carinho com todos. Eu fui, consultei e voltei sem precisar gastar um centavo. Agradeço demais ao nosso prefeito por ter olhado por essa área e colocado pessoas tão maravilhosas para fazer parte desse projeto”, concluiu.

16 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page