top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Brigada Florestal nas escolas

A instituição contratou professoras para ministrar aulas de gestão ambiental

Em João Monlevade a Brigada Floresta Voluntária desenvolve um trabalho excepcional no combate a incêndios florestais e à outras ações que atentam contra o meio ambiente e nossos recursos naturais.

Essa instituição, credenciada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, idealizada por Saulo Amaral (bombeiro civil, brigadista, técnico de enfermagem e técnico de segurança do trabalho) cresceu, se estruturou com centro operacional florestal de monitoramento, sede própria, equipamentos, equipe treinada e hoje é guardiã das nossas matas e florestas, além de auxiliar a Defesa Civil Municipal.

E vale destacar que seus integrantes são bombeiros brigadistas voluntários, não recebem salário.

Professoras

E neste processo de evolução a Brigada Florestal de João Monlevade deu posse às professoras Juliana Conrado e Priscila Trindade. Elas que vão ministrar aulas nas escolas de João Monlevade com assuntos como meio ambiente, sustentabilidade e recursos naturais.

Segundo a professora Juliana Conrado, ministrar aulas de meio ambiente não é só consolidar um conteúdo da grade curricular, mas contribuir com o desenvolvimento sustentável e conscientizar jovens a prover ações responsáveis, visando a garantia de recursos naturais para as futuras gerações. “Para mim uma realização pessoal enquanto educadora da área de gestão ambiental” afirmou a professora.

Mais informações sobre a Brigada podem ser obtidas no site www.brigadaflorestaljm.com/ no Instagran brigadaflorestaljm ou (31)99954-4254.

105 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page