top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Big Band precisa de apoio

A orquestra de Monlevade encanta, mas precisa do apoio cultural para se manter!

A Orquestra Big Band Funcec, integrada por músicos de elevado talento e que levam o nome de João Monlevade além fronteiras, em palcos de todo o Brasil, é um raro patrimônio de pouquíssimas cidades do interior do País. Geralmente só existem nas metrópoles.

Então, para manter esse privilégio, nossos dirigentes políticos e empresariais precisam fazer uso dos incentivos fiscais e culturais que a legislação oferece. Isso porque, atualmente, o projeto é mantido graças à um esforço "sobre-humano" de seus coordenadores e músicos.

Concerto 2023

Uma prova das dimensões culturais da Orquestra Big Band Funcec foi aplaudida por centenas de pessoas no salão nobre do Real, no último dia 3 de dezembro: o concerto de fim-de-ano.

Um grande espetáculo abrilhantado pela apresentação dos convidados 'Coral Si Encante Sicoob Credimepi', 'Coral Afro Vozes de Caxambu' e 'Coral Monlevade'.

As pessoas que foram para assistir, foram mais de 500, cantaram e se emocionaram com o evento que também marca os 25 anos de criação da Orquestra que é patrimônio cultural de Minas Gerais.

Parceiros da cultura

Parabéns aos músicos, aos vocalistas Walter Vilela, Adrianna e Luciana Vieira, parabéns ao maestro Leonardo Neres Basílio, parabéns à coordenadora Nivea Martins, parabéns aos cantores e coordenadores dos corais e parabéns às instituições patrocinadoras Prefeitura de João Monlevade,  Fundação Casa de Cultura, BioExtratus, Embraterr, Sindicato dos Metalúrgicos e Real Esporte Clube.

E que mais empresários se apresentem para, através das leis de incentivo à cultura, favorecer a evolução da arte, dos artistas e da sociedade.

Confere reportagem no YouTube – Francis Júnior JM -

59 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page