Bemisa com a Polícia Militar
- Francis Júnior Jornalista

- 22 de set.
- 1 min de leitura
Diretores da mineradora confirmam parceria com a PM!

Uma comitiva da empresa de mineração Bemisa, composta por José Eustáquio Natal, Breno Starling e Renato Coura (foto) foram recepcionados na 17ª Cia PM Ind pelo comandante Major Rodrigo e pelo subcomandante Cap Marlon.
Nesta reunião foram discutidas possíveis parcerias e ações conjuntas em prol da segurança pública na região do Médio Piracicaba, com foco na prevenção criminal, fortalecimento da presença policial e apoio a projetos comunitários.
Uma iniciativa que reflete o compromisso da Polícia Militar e da Bemisa em trabalhar de forma integrada com a sociedade civil e o setor privado, no sentido de ampliar os resultados na proteção da população e na promoção de um ambiente mais seguro.
Bemisa Monlevade
A mineradora foi criada no ano de 2007 e implantou uma unidade em João Monlevade neste ano (2025), dentro do projeto Pedra Branca.
A mina, com planta de beneficiamento a seco, está sendo aberta na região de Santa Rita de Pacas (na divisa com os municípios de Itabira e Bela Vista de Minas) com a expectativa de produção de 130 milhões de toneladas de minério de ferro, sendo 1,5 milhões de toneladas por ano.
O investimento deve superar os R$ 100 milhões e gerar 400 empregos.
Pesquisa geológica
A empresa informou que a abertura da mina Pedra Branca foi decidida depois de pesquisa geológica e sondagens.
Vale destacar ainda que o Grupo Bemisa possui 22 projetos distribuídos em sete estados, incluindo duas operações ativas de minério de ferro em Minas Gerais e uma operação de ouro em Carajás, no estado do Pará.





.jpg)

























Comentários