Avenida Armando Fajardo
- Francis Júnior Jornalista

- 22 de set.
- 2 min de leitura
Estacionamento de caminhões será proibido!

A Prefeitura de João Monlevade abriu a Semana Nacional do Trânsito 2025 com a regulamentação do trânsito na avenida Armando Fajardo, que passa a proibir o estacionamento de caminhões, ônibus, reboques e veículos de grande porte.
As placas de sinalização estão sendo instaladas e a aplicação de penalidades será implementada nos próximos dias. A ação tem como objetivo garantir maior fluidez no tráfego e mais segurança para motoristas e pedestres.
Com o tema nacional “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, a programação em João Monlevade foi aberta no dia 19 com palestras educativas e o lançamento do concurso de desenho nas escolas.
Transitolândia
As ações prosseguem nesta terça-feira (23), às 13h, na quadra do Centro Educacional de João Monlevade, com a estreia da Transitolândia - ação educativa que ensina, de forma lúdica e divertida, como se comportar no trânsito. A atividade, voltada para alunos das escolas municipais, também será realizada na quarta-feira (24), às 8h.
Nos dias 23 e 25 de setembro, sempre às 15h, a avenida Wilson Alvarenga, na esquina com o Espaço Vip, e a Praça do Povo receberão atividades recreativas de rua que vão conscientizar de forma interativa pessoas de todas as idades sobre a importância da segurança no trânsito e da convivência respeitosa entre condutores e pedestres.
O encerramento da semana será na quinta-feira (25), na Praça do Povo. A partir das 18h30, o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) vai ministrar uma oficina de primeiros socorros, seguida pelo Passeio Ciclístico Noturno organizado pela Associação Bike é Vida de Ciclismo (Abivic), com largada programada para 19h. Durante toda a semana, serão distribuídos panfletos educativos reforçando a mensagem de responsabilidade e cuidado no trânsito.
A programação é uma realização da Prefeitura de João Monlevade e do Settran, por meio do projeto Monlevade em Movimento, com apoio da Fundação Casa de Cultura, Câmara Municipal, Sevor, Samu, Corpo de Bombeiros militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de Minas Gerais, Abivic e Lenarge.




.jpg)

























Comentários