As queimadas em Monlevade
Incêndios criminosos e os transtornos para a população não param!
Em João Monlevade incêndios criminosos estão a consumir a vegetação e a encher as residências dos moradores de fumaça e cinzas. Um transtorno que é constante nesta época do ano, principalmente. São ações criminosas que ficam sem resposta e sem punição.
Nesta terça-feira (23/07), o fogo em área de vegetação de um barranco no bairro Vale do Sol, por muito pouco não terminou em graves prejuízos para o proprietário de uma carreta (foto). O veículo estava estacionado nas proximidades da área incendiada e só não foi atingido pelo fogo devido à ação de moradores que acionaram as mangueiras para conter as chamas.
Na sequência uma equipe da Brigada Florestal Voluntária, com apoio do CBMG, atuou no combate ao incêndio.
Outra denúncia de incêndios criminosos vem de moradores do José de Alencar, onde focos de fogo na vegetação surgem todos os dias.
Fatos assim devem ser denunciados à Polícia Militar pelo 190 ou 181. Já a Brigada Florestal Voluntária pode ser acionada pelo WhatsApp (31) 99954-4254, o Bombeiro Militar pelo 193, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo número (31) 3852-3151 e, em caso de vítima o SEVOR também pelo 190 ou 193.
*Confira reportagem no YouTube - JM Notícias