top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

ArcelorMittal confirma cursos gratuitos

São para homens e mulheres com possibilidade de emprego na usina de Monlevade!

A ArcelorMittal anunciou o patrocínio a três cursos técnicos no SENAI de João Monlevade através do programa ‘I AM Qualificar’.  São 105 vagas para metalurgia, mecânica e eletroeletrônica. As aulas serão ministradas no turno noturno, de segunda a quinta-feira no sistema presencial e virtual na sexta-feira, com duração prevista para um ano e meio.

O lançamento do projeto de qualificação profissional foi na manhã desta sexta-feira (02/02/2024) no auditório da Acimon, em Carneirinhos, com a presença de autoridades municipais e representantes de diversos seguimentos da sociedade.

Mais mulheres

O 'gerente de pessoas' da siderúrgica, Vander Neves, falou das novas oportunidades inclusive para mulheres, visto que é meta elevar o número de mulheres trabalhando na empresa. Ele também destacou detalhes da produção e dos investimentos da siderúrgica na cidade que tem o título de 'capital do fio máquina'.

Os requisitos

Dentre os requisitos para os cursos a idade mínima de 18 anos é Ensino Médio completo.  Os interessados ou interessadas, que residam em João Monlevade ou em qualquer cidade da região devem fazer inscrição no site da empresa no período de 03/02 a 29/02/2024.

Curso custa R$ 8 mil

Segundo o gerente do Senai Monlevade cada curso oferecido gratuitamente pela ArcelorMittal custa cerca de R$ 8 mil. Márcio Viana destaca que se trata de uma oportunidade impar para formação que qualifica para a disputa das vagas do mercado de trabalho.

Instituto Técnico Federal

O prefeito Laércio Ribeiro ressaltou que se trata de uma ótima notícia, num momento de falta de profissionais técnicos na região. Ele destacou que empresas do distrito industrial também estão precisando de profissionais qualificados e revelou que a Prefeitura reivindica um instituto técnico federal para João Monlevade.

Confira os detalhes dessa reportagem no YouTube - Francis Júnior JM –

251 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page