top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Alerta para onda de calor

Meteorologia anuncia calorão de 37° e chuva para João Monlevade!

O alerta de perigo e risco até de morte em 318 cidades de Minas Gerais é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o órgão, trata-se de uma forte onda de calor que vai elevar a temperatura em 5° acima da média normal nesta semana.

O alerta vale para as cidades do Médio Piracicaba também. Em João Monlevade os termômetros podem marcar até 37° no período da tarde, com umidade relativa do ar abaixo de 30% o que eleva o risco à saúde.

Atenção que, o Instituto ClimaTempo faz previsão de pancadas de chuva para João Monlevade na quinta-feira, dia 15.

Risco de morte

Segundo as estatísticas cerca de 15 milhões de pessoas morrem, por ano, em todo o mundo, em razão do calor que eleva o risco de infarto, AVC e trombose.

Medidas de prevenção

A recomendação é para se evitar atividades físicas ao sol no horário entre 11h e 17h. Além disso, usar roupas claras e arejadas e fortalecer a alimentação com alimentos ricos em água como verduras, legumes e frutas e, claro, água, muita água.

Em casa acionar o umidificador ou espalhar baldes de água e toalhas molhadas pelos cômodos. Atenção que a toalha molhada também pode ser mantida no pescoço.


145 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page