top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Afogamento em Peti

Um monlevadense morreu nas águas da lagoa nesta segunda-feira, 26!

A beleza da Lagoa de Peti contrasta com o risco de morte por afogamento. E nesta segunda-feira (26/02/2024)  um homem de 28 anos morreu na Barragem da Lagoa, fato que provocou comoção entre familiares e amigos em João Monlevade.

A vítima foi identificada pelo nome de Leandro Junior da Costa, que tinha residência no bairro Sion.

Junto com a namorada ele seguiu em sua motocicleta para um passeio na barragem da lagoa que está na divisa dos municípios de São Gonçalo do Rio Abaixo, Santa Bárbara e Barão de Cocais.

Mergulho fatal

A informação da namorada é que ele mergulhou, depois retornou pedido por ajuda, mas depois afundou e desapareceu. Equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, com apoio de pessoas que residem naquela região, trabalharam na tarde de segunda-feira e também nesta terça-feira, em busca do corpo.

Afogamentos nas águas da Lagoa de Peti acontecem com frequência. Segundo pessoas que a conhecem bem, o risco de afogamento aumenta com águas turvas, profundida incerta e muitos “resíduos” no fundo.

Alerta

Existe a necessidade urgente de se instalar naquela região placas de alerta para os moradores, visitantes e pescadores. De preferência placas de "proibido nadar neste local".

Nossos sentimentos aos familiares e amigos de Leandro.

257 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page