Afogamento em Peti
Um monlevadense morreu nas águas da lagoa nesta segunda-feira, 26!
A beleza da Lagoa de Peti contrasta com o risco de morte por afogamento. E nesta segunda-feira (26/02/2024) um homem de 28 anos morreu na Barragem da Lagoa, fato que provocou comoção entre familiares e amigos em João Monlevade.
A vítima foi identificada pelo nome de Leandro Junior da Costa, que tinha residência no bairro Sion.
Junto com a namorada ele seguiu em sua motocicleta para um passeio na barragem da lagoa que está na divisa dos municípios de São Gonçalo do Rio Abaixo, Santa Bárbara e Barão de Cocais.
Mergulho fatal
A informação da namorada é que ele mergulhou, depois retornou pedido por ajuda, mas depois afundou e desapareceu. Equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, com apoio de pessoas que residem naquela região, trabalharam na tarde de segunda-feira e também nesta terça-feira, em busca do corpo.
Afogamentos nas águas da Lagoa de Peti acontecem com frequência. Segundo pessoas que a conhecem bem, o risco de afogamento aumenta com águas turvas, profundida incerta e muitos “resíduos” no fundo.
Alerta
Existe a necessidade urgente de se instalar naquela região placas de alerta para os moradores, visitantes e pescadores. De preferência placas de "proibido nadar neste local".
Nossos sentimentos aos familiares e amigos de Leandro.