Acidente consterna Monlevade
- Francis Júnior Jornalista

- há 16 horas
- 2 min de leitura
Foi mais uma tragédia na Nova BR 381!

O fechamento de novembro foi com mais uma tragédia na BR 381, sendo as vítimas de uma mesma família que residia na região do Novo Cruzeiro em João Monlevade. A ocorrência foi nas proximidades do local conhecido como Corte de Pedras, envolvendo um Gol que invadiu a contramão e bateu de frente com uma carreta.
A informação é que a família estava retornando quando o motorista perdeu o controle da direção num momento em que chovia. O socorro foi prestado por equipes da empresa que administra a rodovia, a Nova 381, da PRF, SAMU, PCMG e SEVOR.
No carro estavam seis pessoas. No local morreram Américo Oliveira, de 62 anos, Gilmar B. Oliveira, 37 anos, sua esposa Ana Paula P. Santos, de 35 anos e a filha Valentina, de 4 anos. Uma quinta vítima fatal, Luzinete A. Barroso, de 59 anos, esposa de Américo, foi entubada ainda na pista e transferida para o Hospital Margarida, mas não resistiu. Um jovem de 14 anos foi hospitalizado no Hospital Margarida e em seguida transferido para hospital de Belo Horizonte.
O motorista do caminhão nada sofreu, mas sua esposa, que tem 52 anos, com ferimentos leves, foi conduzida também para atendimento médico no Hospital Margarida.
O velório, em clima de comoção social, foi realizado no Centro Comunitário do Cruzeiro Celeste e o sepultamento, no cemitério novo do Bau, na segunda-feira. O prefeito Laércio Ribeiro decretou três dias de luto na cidade.
*Aos familiares e amigos nossos sentimentos.
Socorrista supera o choque
Um outro fato lamentável foi o choque da socorrista que, ao chegar ao local do acidente, descobriu que as vítimas eram familiares, sogra, afilhada, cunhado e sobrinho. Mesmo assim Lisley Oliveira continuou na ação de resgate. Ela é técnica em enfermagem, trabalha na UBS do Santo Hipólito e, no tempo livre, dedica parte da sua vida à ação de salvar outras vidas como voluntária do SEVOR.





.jpg)

























Comentários