Violência doméstica no foco
Em João Monlevade a resposta será mais rápida por parte da polícia.
Na imagem o comandante da 17ª Cia Ind de Polícia Militar, Tenente-coronel Edvaldo Ramos Fernandes, deputada estadual Ana Paula e a equipe da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD), sargento Erika, tenente Kelly e o soldado Francismar.
Equipe que recebeu treinamento específico, principalmente em casos de violência contra a mulher, mas foco na conscientização pela paz no lar.
A implantação
A solenidade de implantação da Patrulha foi realizada nesta sexta-feira, dia 2 de junho, no quartel da 17ª Cia Ind de Polícia Militar, com a presença de autoridades municipais, representantes do Conselho Municipal de Segurança Pública, imprensa, Polícia Civil, Associação Mulheres em Ação, OAB e da deputada estadual Ana Paula, autora de emenda parlamentar que destinou recursos para a compra da viatura deste novo serviço.
As parcerias
As operações de enfrentamento serão direcionadas principalmente às ocorrências nas residências, em rede com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Cras, Creas, Defensoria Pública, Ministério Público, juizado e Conselho Tutelar.
Confere reportagem completa, com esclarecimento da delegada Camila Alves sobre o trabalho conjunto da Polícia Civil com a Polícia Militar, no YouTube - Francis Júnior JM (https://www.youtube.com/watch?v=qyM_vr2lmDM)