top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Vídeo de prisão viraliza

Em João Monlevade o vídeo mostra policiais em ação, no bairro Satélite!

Nesta semana causou repercussão um vídeo que registra a ação de policiais militares no cerco a um homem, no bairro Satélite. O suspeito está no segundo andar em obras de uma residência, tentando se esconder, quando um policial adentra e o rende.

Os dois ficam encobertos por uma parede, mas percebe-se a chegada de um segundo policial que, aparentemente, aplica chutes no preso que está no chão. Gritos são ouvidos.

Esclarecimento

No Boletim de Ocorrência se esclarece que o homem, que tem 39 anos, era considerado foragido. Ele estava preso por crimes de roubo, furto e agressão. No dia 9 de março foi liberado para trabalho externo, porém, não retornou mais ao presídio. Assim, foi expedido pelo judiciário um mandado de prisão.

Nesta terça-feira (02/03/2024) policiais militares localizaram o acusado que, numa tentativa de fuga, invadiu a residência da Rua Pará, no bairro Satélite, se negando a acatar as ordens para sair.

Em nota a Polícia Militar destaca que o homem resistiu à prisão e atacou um dos policiais tentando tomar-lhe a arma.  Fato que exigiu o uso de força moderada para fazer a contenção, imobilização e prisão do infrator.

Um dos policiais, que sofreu ferimentos, assim como o preso, receberam atendimento médico no Hospital Margarida. Na sequência o preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.

Nada de ressocialização

Essa história nos remete ao antigo problema da inexistência de programas de ressocialização de pessoas que passam pelo sistema carcerário. Uma missão que deveria ser do Estado.

Uma pessoa que deixa a cadeia vai conseguir emprego, onde? As instituições sociais precisam ajudar.



208 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page