top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

"Uma mão lava a outra"

Esse é o título da campanha de incentivo ao descarte correto do óleo de cozinha usado em João Monlevade.

Nessa campanha o óleo guardado corretamente em casa pode ser trocado por kit sabão ecológico. A coordenação e da UEMG-JM com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Monlevade, Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DAE) e a Associação dos Trabalhadores de Limpeza e Matérias Recicláveis de João Monlevade (Atlimarjom).

A iniciativa visa incentivar a população a destinar o óleo usado de forma correta, evitando que ele seja jogado na pia ou no lixo comum, pois o descarte inadequado pode obstruir tubulações e causar entupimentos.

As regras:

- a cada dois litros de óleo de cozinha usado você pode trocar por um kit de sabão do projeto ‘Uma Mão Lava a Outra’;

- o óleo (acondicionado em garrafa plástica descartável) pode ser deixado no ponto de coleta instalado na Secretaria de Meio Ambiente, na rua Gomes Batista, 122, próximo ao Colégio Kennedy.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Samuel Domingos, “a campanha é uma iniciativa para conscientizar a população sobre a importância do descarte adequado de resíduos domésticos e preservação dos recursos hídricos. A participação de todos é fundamental para garantir um meio ambiente mais saudável e sustentável”.

9 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page