top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

"Um passeio pela nossa João Monlevade"

Trabalho da Pedacinho do Céu retrata linha do tempo de prefeitos e vereadores.


O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) e o vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante), receberam na manhã desta quinta-feira (27/04/2023), na Prefeitura, 60 alunos das turmas de 3° e 5° anos do Centro Educacional Pedacinho do Céu.

As crianças cantaram o Hino de João Monlevade e o Hino Nacional e apresentaram a exposição “Nossa História, nossas Memórias”, que está exposta no hall da Prefeitura.

Os trabalhos, frutos da XII Feira Cultural Aquarela de João Monlevade – Nossa História, Nossas Memórias, que celebrou os 25 anos da escola, são alusivos à história do município.

Nas paredes do saguão de entrada da sede do Executivo, os estudantes expuseram desenhos das autoridades que conduziram os poderes Executivo e Legislativo desde à emancipação político-administrativa do município, em 1964.

Uma locomotiva com maquetes feitas pelos alunos carrega em cada vagão pontos históricos da cidade, como a Fazenda Solar, a Igreja São José Operário, as sedes da Prefeitura e da Câmara Municipal, Estádio Louis Ensch, Parque do Areão, Estação Rodoviária, Praça Sete de Setembro, Floresta Clube Henry Meyes, entre outros.

A diretora do Pedacinho do Céu, Léia Espíndola, explicou que no ano passado foi feita uma retrospectiva sobre a história da cidade e da escola e, como presente para os 59 anos de João Monlevade, o material produzido pelos alunos foi repassado para a Prefeitura.

“É uma exposição para que toda a população possa conhecer. O projeto foi desenvolvido pelas crianças e suas famílias, que contam em cada vagão do trem uma parte da história de João Monlevade ao longo da sua existência”, destacou a diretora.

Para o prefeito Dr. Laércio Ribeiro, a visita e as apresentações foram muito ricas e demonstraram a importância de se valorizar a história do município entre as novas gerações.

O vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes, parabenizou a iniciativa da escola e o trabalho executado pelos alunos.

112 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page