top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Tudo pronto para o Festival Baobá

O festival de Monlevade terá apresentação especial do Bloco Olodum.

O Festival Baobá – Pretas Tradições, terá quatro dias de atividades direcionadas para a cultura afro-brasileira. A abertura será no auditório do Real Esporte Clube, nesta quinta-feira (18/05/2023) às 19h, com roda de conversa sobre cultura negra e empreendedorismo em parceria com o Viva Monlevade, intervenção cênica da Associação Monlevadense de Afrodescendentes e a Palestra Sambada, uma viagem de volta às origens do samba com Camilo Gan.

Praça do Povo

Nos dias 19, 20 e 21 todas as atividades do Festival Baob serão na Praça do Povo, em Carneirinhos.

Para sexta-feira, dia 19, a partir das 19h a batalha de MC’s, apresentação do grupo Tambores do Morro e o show do Bloco Olodum.

Para sábado, dia 20, a partir das 15h, serão realizadas as atividades: espetáculo de teatro Memórias à Venda, do Instituto Tambor de Raiz; show Sons de Lá, de Dôi Neguim; espetáculo de dança Tudo que Nós tem é Nós; apresentação do Família Alcântara Coral; Jazzô – Music Sessions e a roda de samba Resenha Delas.

Para domingo, dia 21, a partir das 13h, o espetáculo Circo Negro; roda de samba e pagode com o Grupo Degradê; roda de cpoeira; cortejo de congado; abertura do Viva Monlevade (movimento composto por diversas entidades com foco no desenvolvimento cultural, social e econômico da cidade) e para finalizar, às 18h, o espetáculo teatral Caburé.

Atrações extras

E todos os dias (de 19 a 21) durante o Festival Baobá na Praça do Povo serão realizadas as ações: afrogastronomia, pintura étnica neon, artesanato negro monlevadense, Espaço Erê para crianças, Espaço Beleza Preta, intervenções circenses, área de convivência, Tenda Negras Letras: Exposição De Literatura Afrobrasileira.

189 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page