top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Tudo pronto para a conferência de saúde

Em Monlevade o evento que decide as prioridades da saúde será quinta e sexta-feira, dias 30 e 31.

O Conselho Municipal de Saúde de João Monlevade, com o apoio da Secretaria de Saúde vai realizar a 15ª Conferência Municipal de Saúde. Será no Centro Educacional e terá como tema "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia - amanhã vai ser outro dia".

A entrada é livre para todas as pessoas interessadas, mas, terão direito à voto nas comissões de avaliação somente os delegados eleitos nas pré-conferências realizadas nos bairros, onde as comunidades também apresentaram as propostas.

Na quinta-feira (30), a Conferência terá início às 16h e, na sexta-feira (31), as atividades começam às 8h.

O cronograma

A Conferência contará também com palestras, trabalhos em grupo, momento cultural, plenária de votação das propostas e moções e escolha dos delegados para a Conferência Estadual.

Palestras

Dentre os palestrantes o professor Rodrigo Martins da Costa Machado, da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), mestre em Ciência Política pela UFMG, especialização em Saúde Pública pela Fiocruz e graduação em Farmácia pela UFMG; e o professor Francisco Panadés Rubió (foto), do Instituto de Cooperação Internacional em Saúde, Cultura, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável - Icistec (Proangola) e voluntário do Internato em Saúde Coletiva da UFMG.

24 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page