top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Trabalhadores do Bem e a missão solidária

Em João Monlevade o trabalho do grupo de voluntários conta com energia nova!

Já há 7 anos que o Grupo Trabalhadores do Bem está em ação em João Monlevade, prestando assistência social para moradores de rua e servindo alimentação para trabalhadores e pacientes de instituições de saúde!  São cerca de 15 pessoas na atuação presencial e mais de 60 que apoiam de forma anônima e solidária.

E neste domingo, 10 de dezembro parte dos integrantes do grupo (Val, Rejane, Fernanda, Graça, Deuza, Cida, Fernando, Hélio e etc) se reuniram para um festival de sorvete e um brechó no Centro Comunitário do Cruzeiro Celeste.

A renda é destinada às várias ações sociais que os trabalhadores do vem desenvolvem em João Monlevade, diariamente.

Vale destacar que o grupo está reformando sua sede própria, uma casa localizada na avenida Contorno, bairro Vila Tanque, doada pela Prefeitura Municipal. E neste local será instalada uma cozinha industrial completa doada Fórum. E outro projeto que está em planejamento é o Centro de Valorização a Vida que vai ofertar, por telefone, atendimento psicológico, motivacional e de autoajuda.

O Grupo Trabalhadores do Bem teve o título de Utilidade Pública aprovado recentemente pela Câmara de Vereadores e vai possibilitar o recebimento de contribuição financeira de instituições públicas e privadas, além do reconhecimento como entidade que presta serviços à comunidade.

Parabéns à todos os voluntários e voluntárias que dedicam parte do tempo de suas vidas para ajudar a quem precisa. E quem mais quiser fazer parte do grupo basta conversar com o presidente Waldemar Noronha, ou com a diretora Graça (31) 9692-5314. Mais informações podem ser conferidas também no Instagran @somostrabalhadoresdobem e no YouTube (Francis Júnior JM) uma entrevista super bacana com o presidente Waldemar e a diretora Graça (https://www.youtube.com/watch?v=9QezoWjehkU&t=1s)

70 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page