top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Sicoob Credimepi versão 2024

Definidos o balanço de 2023, a data da AGO 2024 e o projeto Rio Grande do Norte!

A diretoria do Sicoob Credimepi apresentou o balanço do exercício 2023, a data da Assembleia Geral Ordinária (AGO/2024) e o projeto de conquistas além Minas Gerais.

Os participantes da pré-assembleia, realizada nesta segunda-feira (26/02/2024), se surpreenderam, mais uma vez, com a evolução do Sicoob Credimepi cujos índices estão bem acima dos indicadores financeiros do País.

Em apenas 5 anos

Em cinco anos o crescimento do seu Patrimônio Liquido chegou a 191%, dos Ativos Totais foram 268% e os depósitos atingem 246%.

Um fato que tem na sua base um sistema de gestão profissional e capacitado que proporciona credibilidade e, da mesma forma, a elevação do número de cooperados. São pessoas que experimentam produtos e serviços e que se surpreendem com os benefícios que só a cooperativa de crédito oferece.

Os benefícios

E são diversos os benefícios, mas vou destacar aqui as taxas de juros que estão bem abaixo das taxas cobradas pelos bancos convencionais, o investimento em ações culturais, educacionais e esportivas que o Sicoob Credimepi realiza nas cidades onde mantém unidades, além da divisão dos lucros com seus cooperados.  Das “sobras” de 2023 cerca de R$ 20 milhões serão divididos para os cooperados.

Sicoob Rio Grande do Norte

E nesta trajetória de evolução e estruturação para se manter competitiva no mercado, o Sicoob Credimepi, que nasceu em João Monlevade, rompeu fronteiras e conquista cooperados em regiões bem mais distantes. Depois de entrar na região metropolitana de Belo Horizonte a cooperativa se consolida em outro estado brasileiro!

No próximo dia 1º de abril vai oficializar a incorporação do Sicoob Rio Grande do Norte, uma das maiores cooperativas de crédito de Natal que tinha na sua folha mais de 13 mil associados. Com eles o Sicoob Credimepi passa a conta com cerca de 60 mil cooperados.

Em razão dessa mudança no sistema as atividades externas do Sicoob Credimepi serão suspensas no dia primeiro dia de abril, ou seja, não haverá atendimento ao público.

Inauguração em Sabará

Vale destacar também que, depois de inaugurar agências em Belo Horizonte, Mariana, Ouro Preto, Itabirito, Nova Lima, Ouro Branco, Caeté, Ponte Nova, agora será a vez de Sabará. A unidade da terra do Festival da Jaboticaba será inaugurada no dia 24 de abril.

E sobre a AGO/2024, confirmada para o dia 19 de abril, será no sistema presencial e também on-line. Os cooperativistas que puderem comparecer ao auditório da matriz, em João Monlevade, devem fazer inscrição antecipadamente. É que serão liberados apenas 500 convites.

146 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page