top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Segurança reforçada nas escolas de São Gonçalo

Em São Gonçalo a Prefeitura colocou vigilantes na recepção das escolas.

Além do Programa Segurança Escolar da Polícia Militar a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, ampliou a segurança nas escolas municipais.

Segundo a secretária de educação, Lucinda Imaculada de Barcelos Santos, a proposta foi ampliada, já que algumas escolas já contavam com vigilantes. “A medida visa tranquilizar a comunidade quanto a segurança no ambiente escolar para garantir a frequência diária dos alunos”, frisou.

O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho), falou sobre a medida. “A segurança pública sempre norteou minhas gestões. Temos muitos projetos na área de segurança, como a guarda patrimonial, a guarda municipal, monitoramento por câmeras e, atualmente, com os acontecimentos recentes de ataques a escolas no país e divulgação de notícias falsas, ampliamos a segurança nas escolas da rede para tranquilizar toda a comunidade escolar”, explicou.

Vale lembrar que, mensagens de ameaças, ataques ou fakenews contra escolas devem ser denunciadas pelo 190 ou no site https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura

112 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page