"Se deu dúvida é golpe"
a campanha da Polícia Militar chegou à João Monlevade!

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou a campanha “Se deu dúvida, é golpe!”. O objetivo é conscientizar, principalmente os idosos, sobre a atuação de criminosos que utilizam a internet para aplicar golpes de estelionato com informações sobre pix errado, promoções tentadoras, cupons de descontos e boletos falsos e falsos atendentes de bancos.
Uma outra meta é reduzir este tipo de crime com base na comunicação, inteligência e ações ostensivas para identificação e prisão dos autores.
Com o influencer Tião Bruto Sistemático como garoto-propaganda a campanha está sendo difundida através do rádio, outdoors e cartazes com dicas de segurança.
O chefe do Estado-Maior da PM, coronel Maurício José de Oliveira, destacou que a campanha será a maior já realizada em ambiente virtual. “Esta é uma ação de polícia preventiva que busca, de forma bem mineira, atingir toda a sociedade”.
A recomendação da Polícia Militar é para que às vítimas façam o registro de ocorrência para que os envolvidos sejam punidos.
Confira mais informações pelo link