top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

"Só as quadras e as piscinas"

A cobrança ao Sesi Monlevade é de moradores do José de Alencar!

No bairro José de Alencar segue a cobrança pela reabertura do clube do Sesi. São pessoas de famílias que tinham bem pertinho de seus lares a oportunidade do lazer e do esporte em quadras, piscinas, sauna e academia, além da lanchonete, por valores que correspondiam à realidade financeira da comunidade.

O fechamento

A diretoria do Sesi suspendeu essas atividades na decretação da pandemia da Covid-19 em março de 2019 e optou por não reabrir mais, por questões de sustentabilidade financeira e da linha de atuação da instituição.

Em João Monlevade a Fiemg mantém unidades do Sesi e do Senai. No Sesi foram encerradas as atividades de lazer e esporte, mas foi ampliado o trabalho nas áreas de educação, saúde e segurança do trabalho.

Serviços ampliados

Hoje a unidade presta consultoria nestas áreas, treinamento, saúde e segurança do trabalho para dezenas de empresas de João Monlevade e cidades do Médio Piracicaba.

Então, o entendimento é que o Sesi fechou a área de lazer e esportes por ser deficitária, e amplia a prestação dos serviços que remuneram melhor.

Centro de Atividades do Trabalhador

Porém, a implantação da unidade, no início da década de 90, em terreno doado pela Belgo-Mineira (ArcelorMittal) com o nome de ‘Centro de Atividades do Trabalhador Dr. Schlacher', com apoio da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Sindicatos e outras instituições representativas da sociedade, foi com a promessa de serviços e atividades para empresas, trabalhadores e seus familiares.

E a área de lazer e esportes faz parte dessa promessa e poderia ser aberta à comunidade pelo menos nos fins de semana.


78 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page