top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Sésamo IJ em novo endereço

Mudança se deve ao grande número de crianças em sofrimento mental em Monlevade!

Na foto a psicóloga Cibele Silva e a assistente social Elizabeth Tonelli durante execução de projeto psicossocial implantado pela Secretaria Municipal de Educação nas escolas públicas de João Monlevade.

Um trabalho de acolhimento que conta ainda com participação do Cras, Creas, Sésamo-IJ, secretarias municipais de saúde e assistência social e Conselho Tutelar e que tem ajudado professores e pais de estudantes diagnosticados com ansiedade, estresse infantil ou sofrimento mental devido à bullying ou até mesmo violência doméstica.

Sésamo IJ

O Serviço de Saúde Mental Infantojuvenil (Sésamo IJ), que atende aos estudantes encaminhados pelas psicólogas e assistentes sociais está agora na rua Santa Luzia, nº 83, no bairro Novo Horizonte.

Em nota a Prefeitura de João Monlevade informa que a mudança se deve à busca por melhoria da qualidade dos atendimentos da Saúde e também pelo aumento na procura pelo serviço direcionado à crianças e adolescentes.

Fato que justifica a busca por um espaço maior.

Sofrimento mental

O Sésamo IJ foi inaugurado em maio de 2022 e no seu primeiro ano realizou mais de 2.400 atendimentos, assistindo 700 crianças e adolescentes do município. Os números superaram as expectativas da Prefeitura.

Projeto inovador

Inteiramente mantido com recursos da Prefeitura o Sésamo IJ’ é uma iniciativa inédita em João Monlevade criada pela administração do prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) e do vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante).

O serviço oferece atendimento a crianças e adolescentes em sofrimento mental. Também são atendidos casos graves de crianças e adolescentes em transtorno mental que utilizavam o Centro Psiquiátrico da Infância e Adolescente (Cepai), em Belo Horizonte.

*confira também a entrevista com Cibele Silva e Elizabeth Tonelli no meu canal no YouTube – Francis Júnior JM https://www.youtube.com/watch?v=AUw5ESzpsTI

202 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page