top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

São Gonçalo do Rio Abaixo

Prefeitura escala força tarefa para revitalização da Estação Ambiental de Peti.

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através de diversas secretarias, está desenvolvendo uma força tarefa para ações na Estação Ambiental de Peti. O primeiro prédio reformado foi a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (foto) que passa agora por revitalização paisagística.

Seguem em fase de conclusão as melhorias nas estradas internas do Parque e nos próximos dias serão iniciadas as reformas nas sedes e na portaria.

Vale destacar que a Administração Municipal já promoveu diversas intervenções de limpeza, capina e revitalização de algumas estruturas como caramanchão e cercamentos.

Segundo o plano de ação das secretarias de Meio Ambiente, Obras, Serviços Urbanos, Desenvolvimento Econômico e Cultura em breve o Parque de Peti poderá receber visitação.

Trata-se de um patrimônio ecológico que divide os municípios de São Gonçalo do Rio Abaixo, Santa Bárbara e Barão de Cocais e que envolve, além da lagoa, vários hectares de vegetação remanescente de Mata Atlântica. E tudo indica que o investimento da Prefeitura de São Gonçalo vai fortalecer o turismo no município e na região.

101 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page