top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

São Gonçalo do Rio Abaixo

Equoterapia completa um ano de atendimento a alunos da rede educacional.

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Educação implantou a um ano o Projeto Equoterapia. O atendimento equoterápico é uma abordagem inovadora da atual gestão para a população, já que na região não havia oferta deste tipo de serviço especializado.

O projeto atende atualmente 40 alunos e já realizou 500 sessões equoterapêuticas, através do Programa Básico de Educação e Reeducação: priorizando as crianças com necessidades educativas específicas, dificuldades de aprendizado e alterações comportamentais.

Os atendimentos são semanais, através de aulas práticas e teóricas, realizadas no Parque de Exposições Edirlei Márcio Moreira Lacerda. As avaliações para a triagem dos alunos participantes são realizadas pelos profissionais do Núcleo de Atendimento Interdisciplinar Escolar (Naie).

Terapia e pedagogia

A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo como promotor do desenvolvimento humano. Por meio do contato com o animal, os alunos são estimulados em todas as suas habilidades, melhorando a atenção, o raciocínio, a memória, a socialização, a fala e a escrita.

Todos esses benefícios trazidos pelo projeto contam ainda com um professor especial, o cavalo Futuro, o qual torna a aprendizagem prazerosa e uma experiência única para a criança.

41 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page