top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

São Gonçalo do Rio Abaixo

Prefeitura implanta ponto de coleta de óleo de cozinha na praça!

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo iniciou no sábado (06/01/2024) a coleta de óleo de cozinha usado para fabricação de sabão ecológico. A mobilização foi para recolhimento de óleo usado, distribuição de mudas de árvores e recebimento de sementes.

Essa ação será realizada no primeiro sábado de cada mês na Feira da Praça recebendo os produtos e distribuindo mudas para incentivar na conscientização da população, quanto a importância do descarte correto do óleo e demais cuidados com a natureza. 

O objetivo da campanha é ainda informar a população sobre o trabalho colaborativo para diversificar os plantios no Viveiro Municipal, através do recebimento de doações de sementes.

Coleta em Monlevade

Em João Monlevade a UEMG mantém o projeto 'Uma mão lava a outra' que transforma óleo de cozinha usado em sabão em barra e detergente. Além do meio ambiente esse projeto beneficia também algumas instituições de assistência social que recebem o sabão gratuitamente.

O óleo pode ser entregue na UEMG da Av Getúlio Vargas no bairro Santa Bárbara. Para mais informações acesse @projetoumamaolavaaoutra


65 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page