top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

São Gonçalo celebra excelência na educação

Alimentação escolar em São Gonçalo do Rio Abaixo é exemplo de cuidado com alunos.

A busca pela qualidade da educação em São Gonçalo do Rio Abaixo também passa pela alimentação escolar saudável. Há todo um planejamento para compras, recebimento e acompanhamento de nutricionistas da Secretaria de Educação.

Uma alimentação programada de acordo com as leis do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação.

Agricultura familiar

A Prefeitura recebe em média toda a semana, duas toneladas (2 mil quilos) de frutas e verduras e 1,3 mil quilos de carne, além da aquisição de alimentos da agricultura familiar.

Os alimentos como arroz, feijão, macarrão, farináceos e outros de menor perecibilidade são recebidos mensalmente. Vale lembrar que todos os alimentos passam por conferência de qualidade e quantidade ao chegar ao almoxarifado da Educação.

Hábitos saudáveis

São oferecidos alimentos integrais, frutas e polpas todos os dias. De acordo com a nutricionista Aniqueli Venturi o cardápio é elaborado pensando na formação de hábitos alimentares saudáveis. Há o acompanhamento para o cumprimento dos cardápios, bem como as condições de higiene. Na cozinha, os alimentos são preparados pelas cantineiras com muito cuidado e higiene.

Educação nutricional

Em toda rede municipal é realizado um trabalho de Educação Nutricional, com palestras para pais e alunos. Atendimento quanto a restrições alimentares, como diabetes, intolerâncias e alergias alimentares, além de avaliação antropométrica dos alunos para avaliar o desenvolvimento das crianças.

Para a secretária de Educação, Lucinda Imaculada de Barcelos Santos a alimentação escolar contribui para o melhor aprendizado das crianças da rede municipal, por isso, é importante ver todas as etapas do processo com muita responsabilidade para também desenvolver nos estudantes hábitos saudáveis.

22 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page