top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Sábado da Saúde em Monlevade

Sete unidades de saúde vão abrir portas neste sábado, dia 16, para diversos atendimentos!

Nesta edição do Sábado da Saúde em João Monlevade o Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda, vai abrir portas das 8h as 16h junto com a Policlínica e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cidade Nova, Dr. José Nelson Fagundes, Laranjeiras, Santo Hipólito e Industrial.

Esse programa criado pela Prefeitura de João Monlevade tem o intuito de atender as pessoas que não conseguem acessar os serviços de saúde no meio de semana. A atividade resultou ao longo do ano em 3.200 atendimentos.

Serão oferecidos testes rápidos de HIV/Aids e ISTs, consultas clínicas (pré-agendadas) para hipertensos e diabéticos, atendimento odontológico com avaliação preventiva de câncer de boca para idosos e fumantes, distribuição de panfletos com orientações, kit de higiene bucal e vacinação.

Como o Sábado da Saúde deste mês integra a programação da campanha Dezembro Vermelho, também haverá panfletagem e orientação a respeito da conscientização e prevenção do HIV/Aids, bem como a distribuição de preservativos. 

Blitz do Dezembro Vermelho

 Equipes da Secretaria Municipal de Saúde mantem a campanha Dezembro Vermelho que visa difundir a importância da prevenção do HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Nesta semana, apoio da Polícia Militar, foi promovida uma blitz de conscientização na rua Portugal, no bairro Cruzeiro Celeste, em frente ao Supermercado Fraga (foto). Funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Novo Cruzeiro interagiram com os moradores distribuindo panfletos informativos sobre prevenção e cuidados relacionados às ISTs. Além disso, foram oferecidos testes rápidos no local.

Vale destacar que durante o mês de dezembro o Serviço de Atendimento Especializado e Centro de Testagem e Aconselhamento de João Monlevade (SAE/CTA) realiza orientações nas salas de espera das UBSs, promove atividades em parcerias com as universidades, além de intensificar as testagens de HIV/Aids e ISTs. 

62 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page