top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Revisão do Plano Diretor continua em Monlevade

A equipe da Prefeitura de João Monlevade irá se reunir com moradores do Nova Monlevade, Estrela D’Alva, Santa Cecília, Novo Cruzeiro e Planalto (foto).

Neste encontro, moradores poderão discutir com os secretários do prefeito Laércio Ribeiro as melhorias para a região.

Um dos objetivos dessas “plenárias” nos bairros é ouvir população. O evento está marcado para quinta-feira, dia 9 de março, a partir das 19h, a Escola Municipal Cicinha oura, localizada no bairro Novo Cruzeiro.

Será a terceira reunião regional para revisão do Plano Diretor de João Monlevade.

Durante o encontro, os moradores poderão apresentar sugestões e opiniões sobre questões que afetam diretamente a vida em seus bairros, como a qualidade dos serviços públicos, o trânsito, o meio ambiente, a habitação, entre outros.

Desenvolvimento sustentável

Importante reforçar que o Plano Diretor é um instrumento fundamental para o desenvolvimento sustentável de João Monlevade. O documento estabelece as diretrizes para o crescimento ordenado e equilibrado do município e orienta as políticas públicas e privadas em áreas como uso do solo, habitação, infraestrutura, meio ambiente e mobilidade urbana.

Debate no bairros

Segundo o assessor da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Thiago Henrique dos Santos “o Plano é um processo de longo prazo, que exige um amplo debate com a sociedade para que seja construído de forma participativa e democrática. A contribuição da população é fundamental para que o documento possa realmente atender às necessidades e expectativas dos cidadãos, garantindo um desenvolvimento equilibrado e sustentável da cidade”, explicou.

Mais de 40 bairros

Os encontros regionais do Plano Diretor já foram realizados em outras duas regionais: do bairro Santa Bárbara e Carneirinhos, contemplando 43 bairros. Além disso, a previsão é que sejam realizados mais outros três encontros, sendo nas regionais Cruzeiro Celeste, Loanda e Centro Industrial.

5 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page