top of page

Respeito às vítimas de acidentes

Esse é o foco da nova campanha do Sevor em João Monlevade.

A campanha do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) é focada na conscientização sobre a importância do respeito às vítimas de acidentes e às suas famílias.

A iniciativa é baseada na missão do Sevor de salvar vidas e proteger a integridade de cada vítima.

Por isso o novo trabalho visa sensibilizar a comunidade sobre a necessidade de agir com empatia e consideração nas situações de emergência. Em nota o Sevor destaca que em momentos críticos devemos promover a união em prol do bem-estar de todos.

Além disso, a exposição de vítimas de acidentes não apenas infringe na privacidade e dignidade das pessoas envolvidas, mas também impacta emocionalmente suas famílias.

Um fato lamentável e imóvel que se tornou comum é a postagem de fotos de acidentes e das vítimas em redes sociais. Por isso a campanha promove a ideia de se colocar no lugar do outro e mudar de atitude, diante do momento traumatizante de receber uma foto de acidente envolvendo um familiar ou amigo.

Por isso o convite para se mudar o hábito de expor as vítimas e agir com empatia e respeito em situações de emergência. “Se for usar o celular, que seja pra ligar para o 190 e chamar o resgate”.

49 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page