Regularização fundiária
Em João Monlevade a Prefeitura cadastra moradores do Nova Monlevade.
A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Obras e da Divisão de Habitação, dá continuidade ao processo de regularização fundiária no município. Um dos coordenadores do programa é o ex-vereador e ex-presidente do Movimento dos Sem Casa, Antônio Contrapino, na foto durante encontro com moradores que sonham com a segurança da escritura de seus imóveis.
Prazo de cadastramento
A divisão de habitação do município irá realizar o cadastramento dos moradores do bairro Nova Monlevade no período de 1º a 21 de agosto, das 7:30h às 10h30 e das 13h30 às 16h30 no Centro Pastoral da Igreja Católica, no referido bairro.
Vale o alerta de que essa programação poderá sofrer mudanças devido aos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina.
Famílias beneficiadas
Essa nota etapa da regularização fundiária vai beneficiar cerca de 400 famílias que residem no bairro Nova Monlevade, onde 175 famílias já receberam as escrituras de seus imóveis.
A documentação
Para participar desse processo, os moradores deverão apresentar a documentação exigida, incluindo Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Renda/Demonstrativo de Crédito Bancário e comprovante de endereço, isso junto com a documentação de todos os moradores da residência.
A regularização fundiária realizada pela Prefeitura de João Monlevade envolve um processo complexo que objetiva identificar e legalizar áreas ocupadas de forma irregular, assegurando o direito à moradia. A iniciativa é realizada em conjunto pela Administração Municipal, Divisão de Habitação e Movimento Moradia Popular, anteriormente conhecido como Movimento dos Sem-Casa.
Minha Casa Minha Vida
Informação é que a Administração Municipal prepara uma nova edição do programa Minha Casa Minha Vida. Matéria especial na semana que vem.