top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Reforço para a saúde de Monlevade

Estudantes de medicina de Matipó vão trabalhar em João Monlevade!

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) e o coordenador do curso de Medicina do Centro Universitário Vértice- Univértix de Matipó, Flávio Takemi Kataoka oficializaram uma parceria entre a instituição de ensino, a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Margarida para a realização de cirurgias eletivas ginecológicas no município.

O convênio de parceria também estabelece a atuação de estudantes de Medicina de Matipó por meio de Programa de Estágio nas unidades básicas de saúde da cidade e no Hospital Margarida. A previsão de início das cirurgias é no dia 15 de junho, sendo realizadas aos sábados.     

Segundo o prefeito Laércio Ribeiro a parceria será mais um avanço no setor de saúde de João Monlevade e uma das metas é zerar a fila de espera de cirurgias obstétricas.

E a secretária municipal de Saúde, Raquel Paiva Drumond, destacou que essa iniciativa deverá acelerar as cirurgias ginecológicas eletivas, visto que a Prefeitura não conta com profissionais suficientes para a realização desses procedimentos.

118 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page