Reforço no combate à dengue
Em João Monlevade novos agentes de endemias reforçam equipes da saúde!
A partir deste mês (março) oito novos agentes de combate a endemias (ACE) vão iniciar trabalho junto às equipes da Vigilância em Saúde (VISA). A contratação foi por meio de processo seletivo realizado entre 29 e 31 de janeiro.
E segundo a Prefeitura, pelo menos mais sete agentes aprovados na seletiva, que entraram para o cadastro de reserva, deverão ser convocados.
Conforme o edital do processo seletivo, os agentes terão salário de R$ 2.640 com carga horária de 40 horas semanais, mais vale alimentação de R$ 500.
Eles vão trabalhar na execução de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, em conformidade com as diretrizes do SUS. O período de contrato é de três meses, podendo ser prorrogado por mais três.
Hospital superlotado
O Hospital Margarida divulgou nota na tarde desta quinta-feira (29/02) informando à população que atingiu o nível máximo de atendimento.
E diante da situação, emitiu solicitação às pessoas que só procurem as unidades básicas de saúde, incluindo a Policlínica se apresentarem sintomas de Dengue ou Chikungunya.
Ir ao Hospital apenas em casos de extrema urgência.