top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Redução da criminalidade

Em Itabira e em Monlevade a Polícia Militar celebra os indicadores de 2023!

O 26º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, sediado em Itabira e responsável pelo policiamento ostensivo em 11 municípios, destaca a queda nos índices criminais do município. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais – SEJUSP.

Segundo o comando da corporação, a conquista se deve à operações e ações preventivas e repressivas.

A análise revela uma redução expressiva nos índices criminais da área coberta pelo 26º BPM, em especial na cidade de Itabira onde o índice de homicídios caiu 72% no ano de 2023. O índice de crimes violentos caiu 13,47% e o índice de furtos 4,84%.

Em nota o comando do 26º Batalhão destaca que os resultados positivos são fruto da colaboração estreita entre a Polícia Militar e os demais órgãos de segurança pública, incluindo a Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário, além da parceria ativa com a comunidade, um fato que revela a importância da cooperação entre instituições e cidadãos para promover a segurança.

Vale destacar que, alguns anos foram marcados pelo grande número de assaltos, furtos e assassinatos em Itabira, sendo a maioria dos casos relacionados com o tráfico de drogas.

João Monlevade

Em João Monlevade o comando da 17ª Cia Ind PM também comemora os bons resultados de 2023, com queda significativa nos índices de criminalidade. Além, sobre os crimes violentos, todos tiveram seus autores identificados e/ou presos.

54 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page