top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Receita Federal no prédio da Câmara de Monlevade

O atendimento é realizado em uma sala do prédio da Câmara de Vereadores onde funcionava a inspetoria escolar da Superintendência Regional de Ensino.

O Posto Avançado de Atendimento Virtual (PAV) ameniza a perda da Agência da Receita Federal que foi transferida para a cidade de Itabira. Em João Monlevade, no prédio da Câmara de Vereadores o departamento já executa alguns serviços.

Sua implantação aconteceu através de uma negociação entre Câmara, Prefeitura e Receita Federal. Segundo a coordenadora do posto, Déa Passos, com a mudança na legislação grande parte dos serviços oferecidos pela Receita podem ser feitos via internet.

Em João Monlevade o horário de atendimento vai das 8h às 12h para serviços como atos cadastrais de pessoas físicas, emissão de cópia de documentos relativos à Declaração de Ajuste Anual do IR de pessoa física, recepção de documentos, requerimentos, defesas que são facultativos ou inexistentes via internet, parcelamentos não disponíveis pela internet, emissão de documentos de arrecadação e consulta de débitos e pendências fiscais de PF e MEI.

7 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page