top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Presidente da AMEPI toma posse em Brasília

O prefeito de Itabira assumiu a vice-presidência da Federação Nacional de Prefeitos.

O presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi), o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), durante posse como vice-presidente da Federação Nacional de Prefeitos (FNP), teve a oportunidade de uma breve conversa com o presidente Lula.

A cerimônia em Brasília, na terça-feira (14/03/2023), contou com presença do presidente da República e de alguns de seus ministros.

A posse, para um mandato de dois anos, foi durante a 84ª Reunião Geral da federação dos prefeitos. Em seu cargo, Marco Antônio Lage vai representar as cidades mineradoras.

Vale lembrar que, na última assembleia de prefeitos da Amepi, Marco Antônio Lage se comprometeu a colocar o Médio Piracicaba na pauta política nacional. Segundo ele, “Itabira e região entram de vez nas discussões políticas mais importantes do país. Teremos voz e vez nos debates e nas agendas nacionais, contribuindo com toda a nossa experiência, marcando a posição de um dos municípios que há mais tempo carrega consigo todos os impactos da mineração”.

Lula recebe reivindicações

Durante a posse, foi entregue ao presidente Lula um documento com as principais demandas das cidades brasileiras como mobilidade urbana, reforma tributária, mudanças climáticas e sustentabilidade urbana, além de saúde, educação e déficit habitacional.

Representantes do Médio Piracicaba

Também estavam presentes em Brasília o prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos, Nozinho (PDT); o prefeito de Rio Piracicaba, Augusto Henrique (Cidadania) e sua vice, Aparecida Araújo (Cidadania); o prefeito de Barão de Cocais, Décio Geraldo dos Santos (PSB); o prefeito de Santa Bárbara, Alcemir Moreira dos Santos (União) e a vice Dionir Rodrigues (União).

Todos eles participaram de reuniões com representantes do Governo Federal e

Assinaram na Amig, um Acordo de Cooperação Técnica com o Serviço Geológico do Brasil. Esse convênio permite que as prefeituras possam ter acesso à informações detalhadas sobre as condições geológicas de seus municípios.

6 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page