top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Prefeitura vai contratar seguranças para escolas

Prefeito Laércio Ribeiro confirma a contração de seguranças para as escolas.

Em João Monlevade, depois de uma reunião com diretores de escolas, da segurança pública e vereadores, o prefeito da cidade, o prefeito Laércio Ribeiro (PT), anunciou a contratação emergencial de agentes de segurança para todas as escolas da rede municipal.

Serão 15 agentes nas instituições de ensino fundamental e dez nos Centros de Educação Infantil (Cemeis). Os profissionais vão auxiliar os vigias na adoção de medidas mais rígidas para controle da segurança na entrada das instituições, fiscalização da saída e entrada de veículos e outros. Com exceção dos Cemeis, os agentes de segurança poderão portar detectores de metal.

Segundo o prefeito Laércio “é fundamental atender ao apelo da população e adotar medidas imediatas, considerando o enorme contingente de crianças, adolescentes e adultos, sejam eles alunos ou funcionários, que estão sob a nossa responsabilidade nas 18 escolas da rede municipal”.

Polícia reforça presença

O comandante da Polícia Militar de João Monlevade, Tenente-Coronel Edivaldo Ramos Fernandes, confirmou a criação de uma rede de proteção escolar para troca de informações e a intensificação do patrulhamento na porta de todas as instituições de ensino.

A delegada da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de João Monlevade, Camila Batista Alves, intensificou a importância das denúncias de casos suspeitos e de violência nas escolas. Denúncias que devem ser feitas pelo 190 ou 181.

17 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page