top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Prefeito Amigo da Criança

Dr. Laércio retorna de Brasília com boas novidades para João Monlevade!

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), foi homenageado com o Prêmio Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança. A cerimônia de premiação foi realizada na quarta-feira (12/06) na Câmara dos Deputados, em Brasília, em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

A Fundação Abrinq, reconheceu os 100 melhores prefeitos dentro dos 1.325 municípios participantes, por suas iniciativas em prol da infância e adolescência.

O Prêmio Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança, criado em 1996, é uma iniciativa pioneira que mobiliza gestores municipais em todo o Brasil para garantir os direitos das crianças e adolescentes.

Dr. Laércio esteve acompanhado da primeira-dama e presidente do Conselho Curador da Fundação Municipal Crê-Ser, Rosângela Guimarães Ribeiro, e da articuladora do programa em João Monlevade, Vlazimeire Carvalho.

Os programas realizados

Durante a cerimônia, ele destacou a importância da premiação como um incentivo para continuar desenvolvendo políticas públicas voltadas para a proteção e bem-estar das crianças e adolescentes em João Monlevade.

Dentre elas ele destacou a implantação do desjejum nas escolas Promorar e Monteiro Lobato, o Serviço de Saúde Mental Infantojuvenil (Sesamo IJ), novos núcleos da Fundação Crê-Ser, a construção e conservação de parquinhos e áreas de lazer em toda a cidade, a distribuição do cartão Cesta Cidadã, o Auxílio Natalidade e a introdução de psicólogos, inauguração do Cemei Padre Henriques, atividades da Secretaria de Esporte, Serd, Orçamento Participativo Escolar (OPE), redução da mortalidade infantil e assistentes sociais nas escolas são parte de um conjunto de ações para cuidar dos pequenos.

 Vale destacar ainda que Dr. Laércio foi o primeiro prefeito de João Monlevade a aderir ao programa Prefeito Amigo da Criança, em 1997, durante seu primeiro mandato.

42 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page