Policlínica mantém o plantão da dengue
O carnaval foi de dor para muitos que lotaram a Policlínica e o Hospital Margarida!
Em João Monlevade um “pelotão” de profissionais da saúde passou o feriadão de carnaval trabalhando no atendimento às pessoas contaminadas pelo vírus da dengue. E foram dezenas de pessoas que procuraram pela ajuda médica em virtude dos sintomas mais graves da doença.
A mobilização coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde foi fundamental para desafogar o Pronto Socorro do Hospital Margarida que viveu dias de superlotação, com a maioria dos casos relacionados à dengue. Muitos dos pacientes continuam internados sendo que boa parte deles são de cidades da região.
Na Policlínica, somente no período do dia 10 ao dia 14 foram 664 atendimentos.
Minas com 62 mortes
Vale destacar que a epidemia de dengue já está em todo o Brasil com a confirmação de aproximadamente 530 mil pessoas contaminadas e 90 mortes.
E Minas Gerais é o Estado com o maior número de casos e 62 mortes.
João Monlevade
Em João Monlevade há uma morte em investigação, com suspeita de ter como causa a dengue. Sobre a morte de uma criança na cidade a causa foi Covid.
Prevenção à picada
De acordo com especialistas o número de casos vai continuar subindo até chegar ao pico, que pode ser em março.
Então, uma das recomendações mais eficientes é evitar a picada com o uso de repelentes, o que pode ser feito com spray à base de 'icaridina' e de mosquiteiros. Isso porque o “dever de casa”, que era eliminar os focos do mosquito não foi feito antes do período da chuva.
Policlínica mantém plantão
Ao primeiro sinal de sintomas das doenças, como febre alta, dores no corpo e mal estar, você deve procurar o posto de saúde dos seu bairro que funciona das 7h às 11h e das 13h às 17h, ou mesmo a Policlínica que agora abre portas também aos sábados e domingos das 8h às 16h.
E atenção que o alerta está ligado também para a Chikungunya.