top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Policlínica até as 20h

O horário foi estendido para pacientes com dengue, chikungunya e zika!

O horário foi estendido para pacientes com dengue, chikungunya e zika!

A Prefeitura de João Monlevade estendeu o horário de funcionamento da Policlínica, a partir desta sexta-feira (23/02) para atender pacientes com casos suspeitos e confirmados de arboviroses – dengue, chikungunya e zika.

A ação vem em resposta ao aumento de casos na cidade e busca proporcionar um atendimento mais acessível e eficiente à população afetada.

A Policlínica estará aberta de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, além de manter o atendimento nos finais de semana, das 8h às 16h. Durante a semana, das 7h às 17h, os pacientes com suspeita de arboviroses são orientados a procurar as unidades de saúde mais próximas de suas residências, evitando assim a sobrecarga do Hospital Margarida, que deve ser acionado apenas em casos graves.

Mais de 4.000 atendimentos

De acordo com a Secretária de Saúde, Raquel Drumond, no período compreendido entre 25 de janeiro e 21 de fevereiro, foram registrados 4.017 atendimentos na Policlínica, mas apesar da alta demanda, a Prefeitura mantém a prioridade de oferecer um atendimento de qualidade e acessível à população.

Do dia 1º de janeiro até 22 de fevereiro, em João Monlevade foram apontadas 1.671 notificações de dengue. Dentre esses casos, 1.434 foram confirmados como positivos, enquanto 179 foram descartados após avaliação médica. Outros 58 casos ainda aguardando resultados de exames.

Chikungunya e Zika

A chikungunya também figura nos registros epidemiológicos, com 222 notificações. Dos casos avaliados, 94 testaram positivo para a doença, enquanto cinco apresentaram resultados negativos.

 Outros 112 casos permanecem em espera pela confirmação ou descarte da infecção. Em relação ao zika vírus, não foram registradas notificações durante o período analisado.

129 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page