top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Policlínica aberta, sábado e domingo

Fim de semana em Monlevade com várias ações de saúde na Policlínica e nas UBSs.

Em João Monlevade, para agilizar o atendimento dos pacientes com sintomas de arboviroses como dengue, zika e chikungunya, a Policlínica será aberta no sábado (15) e domingo (16), das 8h às 16h.

O objetivo é evitar uma sobrecarga no Hospital Margarida que segue um protocolo de classificação de risco, além de garantir a assistência necessária à população. Durante a semana os pacientes devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS).

Sábado da Saúde

Neste sábado (15/04/2023) as unidades básicas de saúde (UBSs) Laranjeiras, Novo Cruzeiro e Centro Social Urbano (CSU Loanda) serão abertas de 8h as 17h com consultas médicas de hiperdia para pessoas pré-agendadas.

Cronograma

Estarão disponíveis as vacinas contra gripe (Influenza) e bivalente contra Covid, ambas para os grupos prioritários; acerto de cartão para vacina contra Covid monovalente para pessoas a partir de 12 anos e vacina contra meningite para todos os públicos.

Na UBS Laranjeiras serão realizadas consultas odontológicas, preventivo e teste rápido de HIV e Sífilis para pessoas pré-agendadas.

E serão reforçadas as ações de combate à dengue, com palestras e distribuição de material educativo para o enfrentamento à doença.

374 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page