top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Política para moradores de rua

O prefeito Laércio anunciou novas ações para pessoas em situação de rua.

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), passou a manhã da quinta-feira, dia 28 de dezembro, na Casa da Cidadania, no bairro Belmonte, onde participou de um café da manhã (Café de Natal) com pessoas em situação de rua.

A ação social é realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social como parte das ações de resgate da cidadania dessas pessoas.

O prefeito afirmou que a Administração Municipal trabalha para que qualquer pessoa possa ser assistida pelos diversos serviços da Prefeitura e que, em 2024, a Secretaria de Assistência Social vai implantar uma política municipal para pessoas em situação de rua.

A secretária municipal de Assistência Social, Marinete da Silva Morais, explicou que o ano de 2023 serviu de aprendizado para a elaboração e implantação dessa política municipal.

Emissão de documentos

E a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Tatiana Meireles, destacou que além de resgatar a cidadania das pessoas em situação de rua, essa acolhida à eles vai contar com a confecção de documentos civis, a inserção no Cadastro  Único (CADÚnico) e encaminhamento para atendimento de Saúde quando necessário.

124 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page