top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Polícia nas escolas

Em João Monlevade o Proerd também está na Operação Proteção Escolar.

Em Minas Gerais a Operação de Proteção Escolar – Atena já está nas ruas e nas escolas. A ação é uma estratégia integrada que visa oferecer segurança e promover a cultura da paz nas escolas do estado.

A meta é intensificar as patrulhas escolares e o envolvimento da sociedade em parceria com outras instituições como secretarias municipais de educação, superintendências de ensino, conselho tutelar e o ministério público.

João Monlevade

Em João Monlevade o Programa de Erradicação das Drogas (PROERD) também integra o plano de ações. Os instrutores da 17ª Cia PM, soldado Fernanda, cabo Bruna e sargento Wagner estão neste projeto juntamente com demais equipes policiais.

Canal de denúncias

O Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com organização não-governamental SaferNet Brasil, disponibilizou um canal virtual na internet para receber denúncias de ataques contra escolas. Qualquer citação suspeita em rede social ou material impresso deve ser denunciado.

São centenas de agentes das polícias Militar, Civil e federal trabalhando de forma integrada no monitoramento de ameaças.

Reforço de R$ 150 milhões

O Governo Federal anunciou liberação de R$ 150 milhões para o reforço na segurança em escolas de todo o País. Os recursos são para que estados e municípios deem suporte às patrulhas e rondas escolares.

Além disso, um grupo interministerial trabalha na elaboração de uma política nacional de enfrentamento à violência nas escolas. Segundo o ministro da educação, Camilo Santana, os crimes são reflexo do "estímulo à violência e às armas".

Vale destacar que, nesta operação, algumas das pessoas que divulgaram “ameaças e fakenews” sobre ataques à escolas foram localizadas e detidas.

148 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page