top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Peti ganha estrutura turística

A Prefeitura de São Gonçalo transforma a estação em um parque ambiental! 

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo mantém investimento nas reformas das estruturas da Estação Ambiental de Peti. As manutenções estão na casa de hospedes, no laboratório, portaria e alojamentos.   

O trabalho de restauração já foi concluído na Capela de São Francisco de Assis, no restaurante e no mirante. Além disso foram instaladas placas de identificação e reabertas as trilhas de acesso à pontos importantes da estação.

Turismo ecológico

A Prefeitura de São Gonçalo trabalha agora no planejamento de ações de educação ambiental e fomento do turismo ecológico com foco na diversificação econômica local.

Vale destacar que essa estação conta com uma usina hidrelétrica, a grande lagoa que delimita os municípios de São Gonçalo, Barão de Cocais e Santa Bárbara, reserva de Mata Atlântica e uma antiga “pousada” com casarão que recebia governadores e tinha criadouro de pássaros e outros animais.

Águas contaminadas

Então, a Estação de Peti é um patrimônio que vai fortalecer em muito o setor turístico regional. Porém, as autoridades municipais de Santa Bárbara, Barão de Cocais e outros municípios precisão estabelecer ações para conter o despejo de esgoto nas águas que abastecem a Lagoa de Peti.

São águas com elevada contaminação por coliformes fecais e metais pesados.

256 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page