Peti ganha estrutura turística
- Francis Júnior Jornalista
- 16 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
A Prefeitura de São Gonçalo transforma a estação em um parque ambiental!

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo mantém investimento nas reformas das estruturas da Estação Ambiental de Peti. As manutenções estão na casa de hospedes, no laboratório, portaria e alojamentos.
O trabalho de restauração já foi concluído na Capela de São Francisco de Assis, no restaurante e no mirante. Além disso foram instaladas placas de identificação e reabertas as trilhas de acesso à pontos importantes da estação.
Turismo ecológico
A Prefeitura de São Gonçalo trabalha agora no planejamento de ações de educação ambiental e fomento do turismo ecológico com foco na diversificação econômica local.
Vale destacar que essa estação conta com uma usina hidrelétrica, a grande lagoa que delimita os municípios de São Gonçalo, Barão de Cocais e Santa Bárbara, reserva de Mata Atlântica e uma antiga “pousada” com casarão que recebia governadores e tinha criadouro de pássaros e outros animais.
Águas contaminadas
Então, a Estação de Peti é um patrimônio que vai fortalecer em muito o setor turístico regional. Porém, as autoridades municipais de Santa Bárbara, Barão de Cocais e outros municípios precisão estabelecer ações para conter o despejo de esgoto nas águas que abastecem a Lagoa de Peti.
São águas com elevada contaminação por coliformes fecais e metais pesados.
Comentários