top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Parque ecológico de Monlevade em obras

A Prefeitura de João Monlevade confirmou a abertura de processos de licitação para novas obras no parque ecológico do Areão.

A “imagem holográfica” revela detalhes do projeto do Parque do Areão onde a Prefeitura de João Monlevade vai iniciar uma série de novas obras. O prefeito, Dr. Láercio Ribeiro (PT) realizou reunião com diversos secretários e determinou um mutirão para acelerar todos os processos do projeto de implantação efetiva do parque.

Novas obras

E três projetos já estão prontos para licitação das obras, incluindo o cercamento de toda a área, a revitalização do escadão com nova iluminação e câmeras de vigilância e a construção do PumpTrack.

Já o PumpTrack terá pista multiuso para bicicletas, patins, skates e atividades físicas.

Obras em andamento

Dentre as intervenções em andamento estão revitalização dos banheiros do platô, reforma do calçamento do circuito interno, implantação de mirante (em parceria com a empresa Bemisa), revitalização do espelho d’água e do sistema de drenagem, instalação de parquinhos infantis e mobiliário para piquenique em áreas de convivência.

O Núcleo Municipal de Educação Ambiental do Areão (Numear) também está em fase final de reforma.

O Parque do Areão vem para suprir uma carência de 59 anos de João Monlevade: um espaço para lazer para a família. Este espaço, transformado por Lei Estadual em Unidade de Conservação, vai ainda gerar ICMS ecológico, dinheiro extra para ajudar na sua manutenção.

34 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page