Parque de exposições terá nome de empresário
- Francis Júnior Jornalista

- há 15 horas
- 2 min de leitura
A denominação foi aprovada na Câmara de Vereadores!

A Câmara Municipal de João Monlevade aprovou o Projeto de Lei nº 1612/2025, de autoria do vereador Marquinho Dornelas (Republicanos), que denomina de “Parque de Exposições João Braga do Couto” o espaço público localizado no bairro Sion, recentemente adquirido pela Prefeitura para a realização de eventos.
A proposta, de acordo com Marquinho, reconhece e homenageia a trajetória do empresário João Braga do Couto, que participou ativamente do desenvolvimento econômico e social de João Monlevade. Nascido na cidade de Bom Despacho, João Braga destacou-se como empreendedor competente, sendo, ao lado do sócio José Maria Tadeus Martins de Barros, fundador da Embraterr Terraplenagem e de outras empresas do Grupo Embraterr, gerando empregos e contribuindo de forma expressiva para o fortalecimento da economia local.
Ele também atuou como diretor da APAE de João Monlevade e apoiador de diversas iniciativas em prol da comunidade.
Centro Esportivo do Baú
Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei nº 1614/2025, que denomina de “Praça Randolfo da Silva Torres” o espaço esportivo localizado entre as Avenidas Getúlio Vargas e Wilson Alvarenga, no bairro Baú, de acordo com a proposição do vereador Carlinhos Bicalho (PP).
De acordo com Carlinhos, o projeto homenageia Randolfo da Silva Torres, cidadão que marcou a história de João Monlevade por sua trajetória de trabalho, honestidade e dedicação à comunidade. Nascido em 1936 no distrito de Ipoema, em Itabira, Randolfo atuou como comerciante em Santa Bárbara antes de mudar-se definitivamente para João Monlevade, em 1963.
Minha Casa Minha Vida
Os vereadores aprovaram também o projeto que autoriza a Prefeitura de João Monlevade a doar área pública, localizada na Rua José Faustino Taveira, bairro Boa Vista, para a construção de 64 unidades habitacionais para famílias de baixa renda dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.
Um outro projeto de lei aprovado autoriza a doação de imóvel na Rua São Sebastião Simão de Almeida, bairro Sion, para a construção de 80 unidades habitacionais voltadas para as famílias de baixa renda.





.jpg)

























Comentários