top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Operação Nacional SHAMAR

A meta da campanha é o combate à violência doméstica e familiar.

Os dados da violência são aterrorizantes! Em todo o Brasil cerca de 13 mulheres são vítimas de feminicídio por dia. E outra lamentável estatística revela que, somente no ano passado foram registrados quase 80 mil estupros.

E esses números serão tema de uma reunião que o comando do 26º BPM irá realizar amanhã, dia 3 de agosto, em seu auditório, a partir das 9h, com representantes de vários seguimentos da sociedade itabirana.

O alerta geral

Com base em estatísticas como essas a Polícia Militar de Minas Gerais realizou nesta terça-feira, dia 1º de agosto, o lançamento da “Operação Nacional SHAMAR” de combate à violência doméstica e familiar, contra a mulher e ao feminicídio.

A Operação será realizada em todo o Estado de Minas Gerais no período de 01 de agosto a 14 de setembro de 2023, em comemoração aos 17 anos da criação da Lei Maria da Penha.

Em Itabira o 26º BPM fez o lançamento da operação na Praça Dr. Acrísio Alvarenga e contou com a participação da Polícia Civil, Ministério Público e outros órgãos que compõem o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres.

Serão realizadas diversas ações conjuntas entre as forças de segurança do Estado de Minas Gerais e órgãos que atuam no combate a violência contra a mulher, com ênfase em operações educativas e de prevenção a violência doméstica.

Vale lembrar que a Lei Maria da Penha ampara as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial.

Canais de denúncia

A obrigação de denunciar é de todos!

E isso pode ser feito pelo 180, 181 ou 190.

89 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page