top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Novo mutirão da mamografia

A carreta da mamografia vai voltar a João Monlevade para mais de 300 exames!

A Prefeitura de João Monlevade confirmou a volta da Carreta da Mamografia. A meta é reduzir a fila de pedidos.  Em novembro do ano passado foram realizados 463 exames e, desta vez, a estimativa é para 360 agendamentos.

Os critérios

Serão atendidos os usuários do serviço de saúde com pedido de mamografia protocolado na Secretaria Municipal de Saúde nos meses de setembro, outubro, novembro, além de algumas solicitações realizadas em dezembro.

A unidade móvel de saúde vai realizar atendimentos na Praça do Povo, de segunda a quinta-feira (29/01 a 1º/02) de 7h às 17h.

Convênio Icismep

A vinda da Carreta da Mamografia só foi possível depois que João Monlevade aderiu a um convênio com o Instituto de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (Icismep), que é responsável pela unidade móvel de saúde.

A adesão é uma iniciativa do governo do prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) e do vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), com o intuito de facilitar o acesso a diversos atendimentos para a população.

72 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page