top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Novo mutirão da identidade

Mais uma edição foi confirmada para a Câmara de João Monlevade!

A Câmara de Vereadores de João Monlevade confirmou mais um mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade, em razão da grande procura. De acordo com o presidente da Casa, Fernando Linhares (União), a ideia é que o mutirão seja realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro, nas dependências da Câmara, com a previsão de 700 identidades ofertadas.

A ação já acertada com o delegado regional de Polícia Civil Bernardo de Barros Machado.

Demanda crescente

O presidente da Câmara explicou que a emissão da nova carteira de identidade trouxe elevou a demanda no Posto de Identificação, fato que gerou problemas devido à poucas pessoas trabalhando neste setor e também ao reduzido número de documentos autorizados por dia.

As regras para a emissão no mutirão serão divulgadas nas redes sociais da Câmara (@camarajoaomonlevade). Dentre as exigências já são certas a apresentação de fotografia 3x4, certidão de nascimento e/ou casamento (original ou autenticada) e comprovante de endereço.

Gratuidade

A primeira via do novo documento é gratuita para todos e é importante ressaltar que a troca imediata para a nova identidade não é obrigatória sendo o modelo antigo válido até 2032.

O atendimento no dia do mutirão será feito por demanda, por ordem de chegada. Uma senha será entregue após a conferência dos documentos necessários para emissão da carteira.

197 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page