top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Novo espetáculo do Diversão em Cena

O musical infantil 'João e Maria' será apresentado na praça do Vila Tanque, dia 11.

Em João Monlevade a nova edição do Diversão em Cena será apresentada no dia 11, terça-feira, às 19h, na Praça da Paz, no bairro Vila Tanque. O espetáculo“João e Maria – A Opereja” é da Cyntilante Produções.

Trata-se de um musical infantil adaptado da Ópera do compositor alemão Engelbert Humperdinck, inspirada no clássico João e Maria, dos irmãos Grimm, com transposição dos personagens, instrumentos eruditos e do canto lírico para a música e a cultura sertaneja.

Personagens folclóricos estão presentes nessa verdadeira Ópera Sertaneja: a bruxa é o Papa-Figo, a fada do Orvalho é a Comadre Fulozinha. O saci Pererê, os cangaceiros e bacuraus também habitam a caatinga, onde João e Maria se perdem quando vão colher Pequi para o jantar.

A casa de doces é feita de tapioca, pé-de-moleque, bolo de rolo, cocada e doce de leite.

Democratização da cultura

Para contribuir com a democratização do acesso à cultura, a Fundação ArcelorMittal atua diretamente em duas vias: a formação de público e a formação de profissionais para atuarem na área cultural. Neste contexto, destaca-se o Diversão em Cena.

Realizado em parceria com grupos e produtores culturais, que contam com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Arames por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura, a iniciativa leva apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas de todo o Brasil.

Em dez anos de programa, o Diversão em Cena já ultrapassou 2 mil espetáculos pelo país e alcançou um público de cerca de 1 milhão de pessoas.

125 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page